Eu de cara já me hospedava em qualquer Four Seasons só por causa do café da manhã. Claro, é a refeição mais importante do dia, tem um provérbio que clama que a gente tem que como um mendigo à noite, como um príncipe no almoço e como um rei no café da manhã! E o Four Seasons, seja lá onde for, parece que captou essa linha e deixa a criatividade rolar no suculento, estupendo, num inigualável bufê que já esbanja aroma e sabor desde às 6 da manhã. E mais um brunch ainda mais pantagruelesco aos domingos!!

Em Lisboa não é diferente. Salvo que você salva o peso na sua consciência indo pro terraço, onde fica a academia e o spa. São aparelhos modernos, de última geração e ainda dá pra curtir uma aulinha de pilates no reformer ( peça um personal para orientá-lo) ou outros quitutes de musculação. e ainda nadar...Até mesmo pode pedir um lanchinho gastronomicamente correto para aquele ambiente , que será levado até você lá na academia. Claro, com bem menos calorias do que o bufê lá de baixo. Isso, se você ainda tiver apetite...
 |
Castelo de São Jorge lá no fundo... |

Ainda por cima, você pode fazer um jogging na pista que circunda o terraço, várias voltas...está tudo bem demarcado, e assim é capaz de você ficar saciado e pronto pra próxima refeição. Que pode ser até o japonês dentro do próprio hotel. E embora só tenha mencionado o lado culinário, vou fazer um rápido adendo sobre as suítes, que tamanho nem é mais documento, mas o conforto extremo faz jus ao lendário luxo da rede, cujo serviço irrepreensível é também um dos quesitos a mais.
 |
Divertido e realmente inusitado. |
Mas, vamos ao que podemos fazer do lado de fora, explorar uma cidade que se ergueu num patamar extraordinário do ponto de vista de fluxo turístico, bem merecido. Como fazer diferente da maioria dos mortais que visitam Lisboa? Então, o próprio hotel oferece um dos programas bem extravagante, que é o passeio de side car. Para quem não se lembra, é uma moto com um lugar para um passageiro sentado num aparato acoplado à moto, mas onde ele pode esticar as pernas e não corre risco de cair ou escorregar. Fica com as mãos livres pra tirar foto e...acenar pras pessoas, que faz parte da conduta do carona, e porque acaba que você vai virar foco de atenção. Mas , não é qualquer sidecar : estes modelos são originais da 2ª Guerra Mundial, originais motos russas... e insólitas. Muito diferente, clássicos, vintage, chama do que for. Você vai lá dentro, confortável, impertubável. Acesse
www.sidecartouring.co.pt pra dar uma olhada nestas geringonças. O plano é percorrer a cidade e seus pontos mais famosos, do rio Tejo ao Castelo de São Jorge, se embrenhando em pequenas ruelas estreitas por onde nem passa veiculo algum, e muitas vezes é só pedir que o seu piloto vai encostar pra você poder sair e tirar fotos.
.
 |
Percorra Lisboa inteira confortavelmente instalado no sidecar. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário