domingo, 9 de julho de 2017

TuAkAzA, Maison d´Hôtes, Rio de Janeiro, Brasil



Um pequeno oásis em meio à Mata Atlântica de onde se desvenda um cenário indevassável.
Prainha, sempre um cantinho sossegado.

O jovem empresário Matteo Chagas Freitas resolveu transformar a magnífica residencia da família nas Canoas em uma “casa de hóspedes” de apenas 5 suítes, afim de propiciar a outros poucos privilegiados a oportunidade de desfrutar não apenas de uma paisagem deslumbrante, mas também de um cantinho abençoado em pleno Rio de Janeiro. A casa, que leva a respeitada assinatura de Zanine, tem uma estrutura toda baseada em material de demolição, dormentes e madeira aparente. Muitos dos cômodos são em desníveis , e esta divisão cria privacidade além de  tornar cada cantinho especial. Uma cachoeira natural gerou duas piscinas harmonizadas com o cenário indevassável da praia de São Conrado, o Morro Dois Irmãos e a Mata Atlântica. Além disso, os hóspedes podem relaxar sentados nas mesinhas do bar que se estende para um terraço. As suítes merecem uma menção honrada: espaçosas – pelo menos 40 metros quadrados – ventiladas, ar condicionado, cheias de armários, varanda com vista, camas maleáveis com controle elétrico, amplos banheiros com hidro e confortáveis sofás diante de LCD´s. Para quem gosta de ser rodeado pela natureza, este guesthouse é o endereço perfeito para se jogar as amarras.

Praia da Barra da Tijuca
Que o bairro de São Conrado é uma passagem, todo mundo está de acordo. Mas, passagem que agora conta com menos trânsito graças ao metrô. Assim sendo, você se hospedando na Maison d´Hôtes  é estratégico, pois já está a salvo dos congestionamentos que desembocam da Zona Sul . Também você só está a  poucos quilômetros das (únicas)praias limpas do Rio, que são justamente as praias da Barra, Macumba, Prainha e Grumari. Durante a semana, elas ficam praticamente vazias , principalmente no inverno. E, como vivemos num eterno clima tropical , isso garante um sol causticante e céu azul, e permite curtir o dia jiboiando na areia.

Praia da Macumba

chegar na Prainha é sempre um prazer
A Barra da Tijuca e a longa praia
 Só a "viagem" até a Macumba e Prainha valem pela paisagem e o cenário lírico que se desprende da mata virgem  nesta região preservada. A infra estrutura da Barra e do Recreio dos Bandeirantes também oferece inúmeros barzinhos e restaurantes, além das barracas de praia que hoje em dia se transformaram numa excelente opção para almoçar e até jantar al fresco sem deixar a sua conta corrente no vermelho.

A vista da pousada é de tirar o fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário