Cartão postal da cidade, onde à beira-rio o pessoal costuma se reunir pra pedalar, caminhar e relaxar |
Então, entrei no booking e de cara me apeteceu um hotel cujo final terminava em Medici. Dava um ar de grandeza, respeitabilidade, sei lá...Afinal, porque um ilustre nome de família nobre italiana num hotel alemão? A tarifa era razoável para os padrões de cidade e dizia lá que eles tinham inaugurado há pouco tempo. Um mês atrás, pra ser mais preciso.
Suíte aconchegante do Derag |
Pátio interno do hotel |
A escolha foi boa. A Shirley ( desculpe, é mania de chamar a voz que sai do GPS de Shirley...é que às vezes " ela " me irrita) acertou bonitinho os ziguezagues típicos pra se entrar no centro e Dusseldorf e sem enigmas entramos no pátio interno do tal cinco estrelas que tem até uma fachada bem discreta, Mas, nada discretos eram alguns dos carrões estacionados bem na frente da portaria, tipo Porsche, Mercedes, Ferraris...Pensei com os meus botões que com o nosso calhambeque, eles iam mandar a gente estacionar no parking da esquina, pra não fazer feio.
Qual foi minha surpresa quando nos deixaram parar ali no recinto, com a maior amabilidade. Fiquei bem impressionada e gostei do atendimento. O hotel realmente cheirava a novo, o quarto era ótimo com todos os guerigueris modernos, um banheiro clean, pequeno mas perfeitamente funcional. Fora uma cama ótima. Gostei. Mas, o melhor de tudo é que o Derag fica praticamente dentro da Alt Stad - cidade velha, centro histórico, ou seja, também a poucos minutos a pé do movimentado rio Reno, onde o pessoal gosta de passear no final do dia, observando o movimento das embarcações.
Ou seja, pode deixar o carro estacionado dentro do recinto do hotel ! Coisa boa...sai pelo portão e você já está dentro da cidade velha, toda de pedestres, a passos dos restaurantes, bares, e comércio em geral. Ah, o que não falta são as choperias, com povo do lado de fora entornando litros...Todo uma atmosfera genuinamente germânica, A boa notícia é que se pode tomar chope a vontade que depois você não vai dirigir, volta andando pro hotel.
Além de boas compras ( sapatos, por exemplo, vale a pena...) , curti muito uma feira livre nas imediações, onde vendiam todo tipo de salsicha...Quem resiste? E frios que você nem sabia que existiam. Mas, afinal, é Alemanha, né?