sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Txai Resort, Itacaré, Bahia

                                                                        

Paraíso dos surfistas e adeptos de atividades ao ar livre, Itacaré está na mira do ecoturismo



Habitada por índios Tupiniquins até a chegada dos europeus em 1530, Itacaré conheceu o apogeu graças ao cacau, mas com o declínio desta cultura caiu no esquecimento. Mas, como muitos lugares  idílicos do planeta, foi redescoberta há alguns anos atrás por hippies e surfistas, encantados com as suas praias de areia branca e belezas naturais. Hoje, o fluxo de visitantes é eclético.



Arvorismo, canoagem, off-road, passeios de mountain bike, hiking por trilhas na mata, banhos de cachoeira, tudo faz parte de uma extensa programação dirigida a quem estiver disposto a vivenciar emoções fortes. Sem contar com a possibilidade de fazer aulas de capoeira com um autêntico Mestre baiano. 

pôr-do-sol é um espetáculo à parte

Ou aprender a surfar, como tantos jovens que chegam do exterior para passar meses a fio em Itacaré, afim de se aclimatar com a cultura e curtir o esporte.  



Pequenas, extensas, cercadas por mata ou um denso coqueiral, com ondas fortes ou uma enseada de águas calmas – todos os atributos cabem para descrever as características das praias que delineiam a orla de Itacaré. 


Ondas perfeitas bem em frente ao Txai, numa praia praticamente deserta
De agosto a outubro, ainda existe a oportunidade de avistar as baleias Jubarte que transitam por esta faixa do litoral.  A maioria das praias é deserta, como a de Itacarezinho, considerada uma das mais exóticas da região. E’ nela também que se aninha um dos mais lindos e conceituados hotéis da Bahia, o Txai Resort, hoje membro da exclusiva cadeia Relais & Châteaux. O elegante resort se mescla com harmonia à natureza que o emoldura. Os bangalôs são tão aconchegantes que dá vontade de nunca sair deles, embora a praia esteja a poucos passos e muitas outras atrações também.



Além do charme de suas instalações, o Txai é o único no Brasil a oferecer aos seus hóspedes os rituais de saúde do Shamash Healing, que significa “medicina da floresta”. Ali, o lazer  ultrapassa os prazeres da boa mesa  e do toque suave dos lençóis de algodão egípcio: muito além disso, é um brinde à saúde espiritual e emocional de cada um.     

Suítes imensas com o máximo de luxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário