quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Myriad Hotel, Lisboa, Portugal





Lisboa tem muito além da beleza da cidade



Não sei se não é melhor ser uma golf widow, mas com certeza quem não joga nem vai ficar entediada. Nem sentir o tempo passar, pois em Lisboa há muito mais além do golfe do que se possa imaginar. A capital de Portugal é por si só uma cidade encantadora, repleta de surpresas. A beleza de sua arquitetura e monumentos, o requinte da gastronomia e a hospitalidade do povo atraem visitantes durante o ano inteiro.




 Quem explora suas ruelas estreitas e tortuosas vai sempre desembocar em algum canto charmoso e rico em história. Além disso, a natureza foi extremamente condescendente com o clima que alocou para este país, que passaria a ostentar, desde 2000, o título de Established Golf Destination of the Year  e Golf Destination of the Year 2007. Em suma, a região costeira de Lisboa é o melhor destino para se jogar golfe em toda a Europa. Pudera: os termômetros raramente marcam abaixo de dois dígitos e a chuva dá tréguas inimagináveis mesmo durante o inverno.

E com 21 campos de golfe desenhados por alguns dos melhores arquitetos, como Robert Trent Jones, Cabell Robinson, Donald Steel,  entre outros, a costa lisboeta tem 360 buracos, quase tantos quanto os dias no ano.



Estoril, a pouca distancia de Lisboa, é um reduto muito procurado por golfistas


 Aos golfistas que procuram manter-se ativos sem interrupções, a boa notícia é de que os campos de golfe jamais  fecham. Isto reforça ainda mais a posição de Portugal, que saiu à frente de outros países  conceituados como França, África do Sul e das regiões californianas, entre outras. 
      

O segmento de golfe se fortalece e cresce cada vez mais no mundo inteiro. Falando em números, os benefícios com o esporte representam 8% do PIB português e absorve 10% da mão-de-obra nacional.  Por outro lado, é impossível dissociá-lo do turismo: anualmente, o golfista gera 300 milhões de euros em Portugal, entre operadores, hotéis, campos, equipamentos, serviços associados e companhias de aviação. Muitos novos investimentos hoteleiros aderiram à esta tendência, e, quando beneficiados por um grande espaço aberto, contemplam em seus projetos a construção de campos com  9 ou 18 buracos para ampliar o seu leque de serviços. 
Os fairways do Estoril são arborizados e muito bonitos

Em contrapartida, outros estabelecimentos  de alto padrão, na falta de seus próprios fairways, criaram acordos com os clubes dos arredores, que por sua vez também mantêm acordos de reciprocidade com clubes de golfe estrangeiros, tudo isso com o objetivo de  atender a um novo personagem que emerge neste mercado: o turista-golfista, que viaja para fora do seu país de origem para dar as suas tacadas em greens alheio. Como já reza o ditado, a grama do vizinho – no caso, Portugal - é sempre mais verde. E se alguém ainda imagina que golfe é coisa de velho, saiba que 48% dos jogadores estão na faixa dos 18 aos 39 anos de idade!   


Cascais oferece campos de golfe além de uma infraestrutura de lazer agradável para toda a família

Um dos hotéis mais modernos de Lisboa, o Myriad Hotel, majestosamente situado na beira do Tejo, acaba sendo uma escolha simpática para quem tem em mente jogar golfe além de perambular pela cidade. 

Porque ele está localizado perto das saídas de acesso às vias expressas que levam até Estoril e Cascais, onde estão localizados os campos de golfe mais requisitados. Por outro lado, o hotel em si tem suítes extremamente confortáveis e um serviço atencioso. Outro quesito de peso são as amenidades no banheiro, que é deliciosamente gigantesco. Não vou me esquecer jamais dos lençóis daquela cama king size, viraram meu sonho de consumo! Ou consumiram meus sonhos, melhor dizer...



Vista do térreo, onde fica o restaurante

 Se você estiver num andar alto, a vista que se desprende sobre o rio é impressionante, ainda mais se for do 26° !...Mas, mesmo quem tem medo de altura vai curtir olhar de cima pro bondinho que faz a travessia até o Oceanário. Este bondinho fica praticamente ao lado do hotel. O calçadão também é uma boa pedida para fazer a digestão depois de um café da manhã que não deixa nada a desejar. Até mesmo a louça é de extremo bom gosto - a xícara para o café é uma das mais confortáveis de se usar. Pode parecer bobagem, mas degustar um café com leite com perfeição é uma raridade, pode acreditar.

Vista panorâmica  e dramática, mesmo  em dia de chuva do 26º andar do Myriad Hotel

Nenhum comentário:

Postar um comentário