terça-feira, 1 de novembro de 2016

Villa Tiboldi, Canale, Piemonte, Italia


Vista do banheiro: alguém resiste???

A região do Piemonte é conhecida como o berço dos vinhos Barolo, Barbaresco e Roero. Além disso, também é reputada pela gastronomia requintada e caprichosa. Em suma, destino pra quem aprecia a boa mesa e boas safras. Ainda acrescento mais:  é a terra do agriturismo com um cenário digno de uma colcha de retalhos com várias  nuanças de verde, oferece um generoso leque de hospedagem. 

A Villa Tiboldi é agradável e discreta, cercada de vinhedos por todos os lados
Tem pra todos os gostos e bolsos, mas as diárias costumam ser de honesto teor.

Imagine chegar  no topo de uma colina, com vista em cascata sobre dezenas de vinhedos. e um panorama de toda a região do Piemonte, e se deparar com uma mansão discreta, silenciosa, com uma bela piscina que se debruça também sobre uma vinicola .... Mas a melhor noticia é essa: Villa Tiboldi é um  hotel butique acolhedor, com jeitinho de casa de amigos. A gerente vem saudar os hóspedes, e faz um tour pelos recintos todos.

O nosso quarto - número 6, anota aí, se gostar... -  era imenso, com uma vista que se despencava vinhedos abaixo, mas sabe de onde eu curti mais? Era da janela do banheiro...De lá eu admirava as villas vizinhas empoleiradas nas colinas e aquele tapete verde estendido por quilômetros. Essa cama, digna de fazer príncipe, também virada pra janelões, faz a gente se sentir como realeza.

O melhor do Piemonte é perambular pelos vilarejos espalhados em cada colina. O mais sensato é deixar o carro num estacionamento próximo e percorrer as ruelas a pé. Aliás, muitos deles nem permitem a entrada de automóveis, o que é ótimo. Aí você vai parando em cada lojinha, apreciando as vitrines e principalmente aproveitando pra fazer degustação nas vinícolas que se encontram em cada esquina. Um dos mais pitorescos é o vilarejo de Barbaresco, cuja atmosfera de antão paira no ar. Uma viagem no tempo, digamos...Aproveite também pra comprar algumas garrafas de safras exclusivas

As trufas estão presentes nas massas caseiras, são a, especialidade regional
Muita gente acha que novembro já não é mês pra se locomover pela região. Mas, é justamente no outono que se foge dos turistas e olha que você vai se deixar surpreender por temperaturas ainda  amenas e o céu azul. E´ óbvio que os vinhedos não estampam mais esse verde , e a colheita já terá ocorrido, mas assim mesmo o cenário é sempre gratificante. Um colírio para os olhos e, como não acrescentar, a região é um sonho para quem aprecia a boa mesa. As trufas, que tanto encantam os comensais, fazem parte dos cardápios...


Nenhum comentário:

Postar um comentário