domingo, 9 de abril de 2017

San Lorenzo Mountain Lodge, San Lorenzo di Sebato, Itália

A vista espetacular que se desprende do green  construído num terreno bem vertical 

Esta é uma história de amor...a um lifestyle. Ou, trocando em miúdos, a história de uma mudança de estilo de vida - a dois.
Algo que muita gente almeja mas falta coragem. Então, imagine o cenário: são as belas montanhas das Dolomitas que emolduram este refúgio escondidinho no meio de uma encosta. Abriga um simpático casal e seus três filhos...

Campo de golfe inusitado, tanto no layout como na paisagem


 Durante os 15 anos em que passou como CEO da Escada,  Stefano Barnini. encadeava viagens pós viagens para as grandes capitais da moda, porém nunca deixou de intercalar o ritmo frenético com  frequentes escapadas em companhia da mulher Georgia Brioni e seus três filhos para um destino de sonho, destino esse guardado a sete chaves, onde passavam férias e a maioria dos finais de semana. “San Lorenzo sempre foi um reduto prazeroso, e  lá na nossa cabana foi onde passávamos os momentos mais felizes com a família,” sentencia este italiano, ao descrever a antiga hunting lodge – ou refúgio de caça.
O casal  Stefano e Georgia reformou não só a casa mas a sua vida...
Esta charmosa construção em madeira, que data de séculos, foi adquirida pelo casal há mais de uma década atrás em estado lamentável. Após vencer toda a burocracia para obter uma licença junto às autoridades competentes, deram início aos trabalhos de reforma. Tudo dentro dos padrões de antigamente, obedecendo até os mínimos detalhes o projeto original que caiu em suas mãos. Aos poucos, esta reconstrução do passado arquitetônico foi também transformando a vida do casal. Foi um marco para a reconstrução do estilo de vida de ambos.


 Stefano relembra bem como foi a transição de empresário para hoteleiro. “ Quando Escada mudou de mãos, tive uma proposta para assumir o posto de CEO na Gucci. Mas, horas antes de assinar o contrato, desisti desta vida louca num só estalo. Estava na hora de dar uma guinada na vida.

 Foi aí que, junto com Georgia, que também tinha raízes no mundo fashion,  decidiram compartilhar a intimidade de seu refúgio. E então, abriram as portas para um reduto que combina luxo com mordomia num ambiente intimista. Era o ano de 2010.



Esta iniciativa, no entanto, nada tinha nenhum índice de modéstia : a regalia não teria como meta a "globalização". Muito pelo contrário, não estaria ao alcance de qualquer mortal, apenas poucos - pouquíssimos! - teriam a oportunidade de usufruir de um refúgio tão exclusivo. Dez pessoas, pra ser mais precisa. Não é à toa que acumula desde 2013 o título de Melhor Ski Chalet da Itália, concedido pelo conceituado World Ski Award.





Suíte master : requinte, sofisticação e personalidade

O spa, íntimo e aconchegante

Além disso, apetece aos aficionados de golfe, pois Stefano encomendou um projeto ainda mais  ousado do que transformar o estábulo de cabras em uma adega de respeito: ele decidiu construir um campo de golfe de 18 buracos num percurso inimaginável devido à inclinação do terreno e que permite completar 18 buracos! O criativo projetista Ron Kirby, reputado internacionalmente, aceitou o desafio e desenhou algo realmente incrível.


Mesa farta e criativa no café da manhã



Nenhum comentário:

Postar um comentário