sexta-feira, 4 de março de 2016

Hotel Le Marignan, Paris, França


A primavera em Paris é sempre um chamariz para quem gosta de se deixar imbuir pela cidade. As temperaturas são amenas e há um certo clima de euforia pairando no ar, que parece renovado  após o  inverno. 

Jardin des Vosges

Explorar Paris longe do incessante burburinho de gente e do transito barulhento deve ser o sonho de qualquer turista. Uma das melhores maneiras de fazer isso é de bicicleta, pois permite descobrir os charmes escondidos da capital, além de acessar com muita desenvoltura qualquer reduto turístico, como o Louvre, ou os Champs-Élysées em pleno auge do verão.


 Fazer passeios em lugares tranquilos, entretanto, pode parecer inverossímil numa metrópole como essa. Porém, existem recantos e bairros onde é mínimo o fluxo de automóveis e ao invés das buzinas se ouve o canto dos pássaros - e isto a poucos quarteirões da Bastille, Notre-Dame ou l’Etoile. E’, parece mesmo um retrato romântico do passado.

Mas não é. Para quem quer se dar o privilégio de descobrir, Paris com suas 50 mil ruas ainda conserva aspectos de um charmoso vilarejo do interior, com alamedas arborizadas e silenciosas, poucos carros, onde os moradores têm a liberdade de se instalar nas calçadas defronte às suas casas ajardinadas e sair do anonimato para conversar com os seus vizinhos enquanto apreciam o vai-e-vem dos pedestres.






Mas, só mesmo pedalando para entrar nestas intimidades da cidade-luz. Daria até pra dividir Paris em alguns quesitos, como Coração de Paris -  1O. 2ème , 3ème e 4 ème arr., os arrondissements históricos, abarrotados de ícones famosos;  Paris Insólito - 13ème e 14ème arr.,  para visitar ateliers de artistas, incluindo aí a Mesquita de Paris;  Paris Contrastes - 12 ème, 19ème e 20ème arr., recantos para encontrar a natureza mesclada com a arquitetura moderna, digamos o countryside em plena cidade;  Paris Art-Nouveau - 16ème arr. e Paris Village - Montmartre, que nem precisa de descritivo.


E, pra se hospedar, realmente não faltam opções. Se você acha que quanto menor, melhor, então saiba que é cada vez maior o número de pequenos estabelecimentos rivalizando com os grandes nomes enraizados na capital francesa. Ou seja, os pequenos hotéis, genero butique ou minimalistas, garantem muito charme além do indispensável luxo. E ainda brindam os hóspedes com atendimento  personalizado – dentro dos padrões franceses modernos, vale salientar. 

  Num dos endereços mais tradicionais do 8ème Arrondissement,  e  muito embora esteja localizado a poucos passos dos mais famosos endereços de Paris, como a Avenue Montaigne e os Champs Elysées. o hotel se mantém na maior discrição, longe do burburinho.


 De tão discreta, até mesmo a discreta fachada cor grafite do hotel Marignan passa quase despercebida  aos olhos dos pedestres. No entanto, basta atravessar  o lobby deste 5 estrelas que consegue imprimir um jeitinho home com detalhes de tons aconchegantes na decoração.  Cada uma das 50 amplas acomodações diferem entre si, algumas são duplex, outras têm varanda com vista indevassável sobre a torre Eiffel, outras são mais suntuosas no décor, as opções são variadas.  

·     

Nenhum comentário:

Postar um comentário